Memorial da América Latina tem aulas de ginástica gratuitas

- PUBLICIDADE -

O Memorial da América Latina, em parceria com a academia Smart Fit, recebe, a partir do sábado, dia 20 de julho, o Smart Truck, projeto que conta um furgão que leva aulas de ginástica gratuitas e ao livre para espaços da cidade. O objetivo da ação é promover a democratização da atividade física e, consequentemente, a saúde e o bem estar para todas as pessoas.

Serão oferecidas aulas nas modalidades HIIT e Afrobeats Dance, com os professores Samir Goulart, Fayola Ade e Gabb Cabo Verde. Também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cardio, o HIIT (High Intensity Interval Training) é um tipo de treino para condicionamento físico em que o praticante faz exercícios de alta e baixa intensidade intercalados, utilizando o próprio peso corporal ou com a ajuda de equipamentos. Já o Afrobeats Dance é um estilo de dança comum na região da Nigéria e de Gana, que traz variações de danças e músicas africanas tradicionais misturadas com pop e eletrônico.

As aulas acontecem aos sábados, sempre em dois momentos: às 11h e às 14h. Podem participar pessoas de todas as idades.

Sobre os professores:

Samir Goulart é head coach e influencer; Fayola Ade é educadora física, instrutora de FitDance e coach; e  Gabb Cabo Verde é coach de Afrobeats Dance, dançarina profissional, professora de danças africanas e urbanas, coreógrafa e instrutora Afrovibe Dance Workout.

Serviço

Smart Truck
A partir de 20 de julho, Sábados, às 11h e 14h
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Memorial da América Latina | Metrô Barra Funda
Entrada gratuita
Classificação livre

- PUBLICIDADE -