Programação de férias no Lago de Vila Galvão vai até o final de julho

Em ritmo de muita animação, a Prefeitura de Guarulhos promove o II Festival de Férias, evento que acontece durante os finais de semana de julho, das 14h às 22h, no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. Iniciativa da Secretaria de Cultura, o festival vai até o próximo dia 28 e é uma excelente opção para as famílias que estão em busca de arte, cultura, culinária, entretenimento e lazer no período das férias escolares.

Durante o festival, os visitantes do complexo encontram grande variedade culinária e uma diversidade de brinquedos infláveis, além de shows de música sertaneja raiz, intervenções culturais, oficinas, grafite, apresentações de dança e teatrais, entre outros. E meio à programação, o destaque fica por conta da Quadrilha Ópera do Povo, que nas noites dos dias 27 e 28 oferecerá cores, trilha sonora e decoração especial ao evento, embarcando nas celebrações julinas com direito a arraial, fogueira, comidas típicas e figurinos caipiras.

O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, pela Biblioteca Municipal Paulo do Carmo Dias, pelo Museu Histórico de Guarulhos, pelo Centro Permanente de Exposições Prof. José Ismael e pelo Teatro Nelson Rodrigues.

O evento conta ainda com a parceria da Associação Guarulhos Food Truck e Similares.

Além da programação na Vila Galvão, Prefeitura também tem programa ‘Reaproveite as Férias’

Para movimentar a garotada nas férias, a Prefeitura de Guarulhos realizará nos dias 19, 25 e 26 de julho o programa Reaproveite as Férias, que visa amostrar aos jovens a importância da educação ambiental utilizando diversas atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas, com temas relacionados ao conceito do lixo zero. A participação é livre e gratuita e as inscrições poderão ser feitas por WhatsApp: (11) 93223-3681.

Entre as atividades estão uma visita monitorada à Cooperativa de Catadores Luta e Vida, na Central de Triagem do Jardim Ponte Alta, onde os visitantes acompanharão de perto o trabalho de separação dos resíduos recicláveis e o seu acondicionamento para comercialização, entre outras atividades. Além das visitas monitoradas, a programação conta com uma roda de conversa sobre coleta seletiva com deficientes visuais do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis).

A tenda branca do Bosque Maia também receberá o programa. No local irão acontecer diversas brincadeiras e jogos com reutilização de materiais recicláveis, entre outras atividades.

O programa é elaborado pela Gerência Técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos e com o programa Ambienta Saúde.

Confira a programação no Lago de Vila Galvão neste final de semana:

19 de julho (sexta-feira)

16h – Food trucks

18h30 às 21h15 – Apresentação de Fabio Gonçalves & Lucas Grimali

20 de julho (sábado)

12h – Food trucks

12h – Feira de Arte &Cultura

14h às 16h – Brincadeiras/intervenções culturais/oficinas/grafite

16h às 17h – Show com Claudinei e Pires

17h às 18h – Show com Xavier

18h às 19h – Show com Presidente e Martinez

19h às 21h – Shows de música sertaneja raiz

21 de julho (domingo)

12h – Food trucks

12h – Feira de Arte & Cultura

15h às 18h – Show com Nathalia Cavalcante Trio

18h – Apresentação de dança

18h30 às 20h – Show de música sertaneja raiz com Vera Bianca e Guaru

19h às 20h – Ge Gonçalves e Reinaldo

Serviço:

II Festival de Férias do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Datas: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de julho (sextas, sábados e domingos)

Horário: das 14h às 22h

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero de Miranda, s/nº – Lago de Vila Galvão

Classificação livre