PEV Inocoop passa por reforma e ampliação de sua estrutura


Desde o início de julho, a Prefeitura de Guarulhos trabalha na reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Inocoop. No momento está sendo construído um muro com aproximadamente 60 metros de comprimento que irá substituir a cerca de alambrado já desgastada. As próximas etapas são a ampliação e reforma completa da edificação de apoio, reforma do portão de entrada e readequação do piso interno para melhor disposição das caçambas, o que inclui a construção de uma área de 24 m² para estacionamento de caçambas do tipo roll on.

O local também trará uma nova concepção em relação à paisagem urbana, já que é prevista a implantação de calçada verde com paisagismo no entorno da área de operação. O trabalho está sendo executado pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos, que já reformou desde 2017 os PEVs Gopoúva, Ponte Grande, Jurema, Santos Dumont e Paraventi, além de construir o PEV Presidente Dutra.

O atendimento à população ocorre normalmente no local durante o período de reforma. Porém, em dias em que há uma movimentação maior de máquinas pesadas, por questão de segurança os munícipes são orientados a utilizarem o PEV Presidente Dutra, próximo ao local. A previsão é de que os trabalhos sigam até a primeira quinzena de setembro. O PEV Inocoop está localizado na Avenida Francisco Xavier Correia, 489.

Melhorias

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, afirma que o objetivo das obras é trazer mais conforto aos munícipes que utilizam o equipamento. “Com a entrega de um PEV mais moderno e bonito, a intenção é reduzir os atos de vandalismo e consequentemente valorizar o bairro. A equipe vem fazendo um ótimo trabalho na reforma dos PEVs, que traz resultados positivos tanto para os moradores do entorno quanto para os munícipes que os utilizam”.

Americano também explica que devido aos constantes descartes irregulares no entorno do Ponto de Entrega Voluntária, será realizado um trabalho de mobilização e sensibilização com os moradores do bairro. “Este trabalho é importante na medida em que reforça aos munícipes que o descarte correto dos resíduos é fundamental para manter a qualidade de vida dos próprios habitantes do bairro”.

Pontos de Entrega Voluntária

Guarulhos conta com 19 PEVs nos quais podem ser entregues gratuitamente entulhos como resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva como plástico, papel, vidro e metal.

Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ por dia de materiais, o que equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O serviço é gratuito. Para saber os endereços dos PEVs, basta acessar: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

- PUBLICIDADE -