Apagebask decide categoria Sub-12 da Copa Sul-Americana de Basquete

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A equipe masculina Sub-12 da Apagebask disputa o título da Copa Sul-Americana na categoria nesta sexta-feira (19), no Clube Esperia, na zona norte da cidade de São Paulo, contra o Palmeiras. Na competição internacional, os guarulhenses perderam apenas uma partida e justamente para o adversário na decisão.

A classificação para a decisão da competição veio com a vitória na fase semifinal contra o Mello Dante, representante de Mogi das Cruzes, pelo placar de 53 a 32, nesta quinta-feira (18). As principais equipes paulistas das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 estão disputando o torneio que se encerra na próxima sexta-feira (26).

Para Davi Pires, de 12 anos, participar da competição significa adquirir maior experiência para disputas futuras em sua carreira. Ele também valorizou o desempenho coletivo da equipe no certame. “Além da experiência para todos da equipe, conhecemos muitas pessoas de outros times que não participam do Paulista”, disse o capitão.

A equipe guarulhense, que encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista liderando a chave, entra em quadra nesta sexta-feira para a disputa da medalha de ouro da 1ª Copa Sul-Americana de Basketball, que acontece no Clube Esperia. As disputas das categorias Sub-12 (Masculino e Misto), Sub-13 (Masculino) e Sub-14 (Masculino e Feminino) se encerram hoje. E nos dias 21 a 26 de julho as categorias Sub-15 (Masculino), Sub-16 (Masculino) e Sub-17 (Masculino e Feminino).

- PUBLICIDADE -