Prefeitura realiza cadastramento de programas sociais no Jardim Bananal


A Prefeitura de Guarulhos realizou o cadastramento e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família no início desta semana na EPG Álvaro de Mesquita, no Jardim Bananal. Da segunda (15) até quarta-feira (17)foram atendidas 201 famílias, em um trabalho desenvolvido pela Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

A atualização cadastral consiste em fornecer os dados mais recentes dos usuários nos sistemas dos dois programas do governo federal. Essa ação foi acompanhada pelo secretário da SDAS, Alex Viterale, e pelo diretor de Assistência Social, Fabio Cavalcante.

 O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Assim, o sistema possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, com informações de todo o núcleo familiar, características do domicílio, formas de acesso aos serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes do grupo familiar.

As famílias com renda superior ao estabelecido anteriormente poderão entrar no Cadastro Único desde que a inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados em nível federal, estadual ou municipal.

- PUBLICIDADE -