Professores ingressantes participam de formação no Adamastor Centro

- PUBLICIDADE -

Cerca de 70 professores ingressantes na rede municipal de ensino participaram da formação inicial que aconteceu no Adamastor Centro entre os dias 15 e 18 de julho. Realizada pela Secretaria de Educação de Guarulhos, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), a semana formativa teve como objetivo acolher os participantes, apresentar e discutir a Proposta Curricular do Quadro de Saberes Necessários (QSN). A formação contou com a participação de professores de educação básica, dentre os quais especialistas em educação física e artes.

Durante os encontros, os recém-chegados participaram efusivamente das atividades e discussões, além de avaliar como oportunos esses momentos de integração.

“Considerei a concepção de educação da rede municipal muito proveitosa, ainda mais para nós que estamos chegando e precisamos da experiência prática como professores. Foi relevante para adquirir conhecimentos e também a interação com os colegas me ajudou a abrir horizontes”, destacou a professora Claudete Ricardo de Oliveira.

De acordo com a equipe responsável pelo Núcleo de Formação do Doep, as avaliações dos professores participantes evidenciaram que o planejamento e o desenvolvimento das temáticas do encontro associaram teoria e prática, atendendo às expectativas dos educadores e formadores de forma produtiva e interativa.

A formação contou ainda com a apresentação da estrutura organizacional da Secretaria de Educação, como ela se organiza, o papel de cada um dos departamentos e, principalmente, o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas da Prefeitura de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -