Guarulhos tem quase 6 mil casos confirmados de dengue neste ano

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cidade de Guarulhos já tem confirmados 5.916 casos de dengue, os dados foram contabilizados até o dia 18 deste mês. De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar do grande número de casos, até o momento não houve nenhuma morte registrada na cidade em decorrência da doença.

Até o mês passado, a região com maior número de casos era o Recreio São Jorge, com 549 ocorrências, porém, esse número aumentou e agora totaliza 617 ocorrências da doença. “A região com maior incidência da doença é a São João e Bonsucesso, com 2.737 registros, sendo os bairros com maior número de casos nessa região o Haroldo Veloso com 541 casos, a Cidade Seródio com 465 e a Cidade Soberana com 316”, informou a prefeitura.

Em comparação com o ano passado, o aumento de casos da doença é alarmante, já que o município teve em 2018 até o final do mês de junho, apenas 67 casos. Para tentar diminuir o número de ocorrências, a secretaria também contou com o apoio dos soldados da Base Aérea de São Paulo, para reforçar o combate ao Aedes Aegypti na cidade.

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores musculares intensas, além de manchas vermelhas pelo corpo, dor nos olhos e falta de apetite. Caso a doença esteja em estágio mais avançado, pode provocar até a perda de peso no paciente e vômitos. A melhor forma de prevenção da doença é evitando a proliferação dos focos do mosquito, com a eliminação da água armazenada em pontos como vaso de plantas, pneus e garrafas plásticas.

Casos de dengue contabilizados até o dia 18 deste mês
Total: 5.916 casos confirmados de dengue
Bairro com maior número de casos: Recreio São Jorge, 617
Região com mais casos: Jardim São João e Bonsucesso, com 2.737 registros.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -