Vacinação contra o sarampo em Guarulhos deve ocorrer em escola e universidade

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A campanha de vacinação contra o sarampo em Guarulhos que vai até o dia 16 de agosto, está prevista para ocorrer também na Escola Estadual Professor Maurício Nazar, localizada na rua João Dias, n°247, no Parque Santos Dumont, no dia 9 do próximo mês, ainda sem horário definido e também na Universidade Nove de Julho (Uninove), na rua Harry Simonsen, n°21, na região central, no dia 13 de agosto.

Segundo a Secretaria de Saúde de Guarulhos a programação nas unidades escolares deve contemplar outros estabelecimentos, além dessa escola e universidade. A secretaria também está articulando uma ação de vacinação no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, porém, ainda não foram definidos local e data, porque a administração municipal ainda segue em conversas com a concessionária GRU Airport.

“No momento, a vacinação extramuro está beneficiando locais, como o Terminal de Ônibus Taboão nesta terça-feira, das 9h às 16h. Além deste, a ação já contemplou o Terminal São João (dia 17) e Vila Galvão (dia 20)”, informou em nota a secretaria. A campanha de vacinação contra o sarampo começou no dia 11 deste mês.

Dados fornecidos pela secretaria até o sábado (20) apontam que apenas 22.796 mil pessoas foram vacinadas na cidade, de um público estimado em 335.540 mil habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A campanha de vacinação é para pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

Em Guarulhos, até o momento, foram registrados 19 casos da doença, porém, em todo o estado paulista já foram contabilizados 484 casos de sarampo. A doença é contagiosa e pode ser transmitida por tosse ou espirro, e tem como o principal sintoma a febre alta e os olhos irritados.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -