Portal da Câmara Municipal de Guarulhos retoma as atividades com novo endereço


Antônio Boaventura

[email protected]

Agora com serviço de armazenamento e processamento de dados gratuito, a Câmara Municipal retomou as atividades de seu portal institucional, que estava inativo nos últimos 15 dias. A plataforma utilizada é a mesma que o Senado Federal usa e permite a sua reprodução nas demais Casas de Leis do país. Com a iniciativa, o legislativo guarulhense passa a economizar cerca de R$ 35 mil mensais.

O novo endereço eletrônico do portal institucional é – guarulhos.sp.leg.br. O site foi desenvolvido internamente pelas equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e da Diretoria de Comunicação, com base no Portal Modelo, ferramenta disponibilizada pelo Programa Interlegis.

O programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem como objetivo a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e a promoção da maior transparência e interação com a sociedade.

Para isso, oferece gratuitamente ferramentas tecnológicas baseadas em software livre que possibilitam a criação de portais, o armazenamento de sistemas, o gerenciamento de e-mails e a automação de todo o processo legislativo, além de dar suporte no processo de implantação e realizar treinamentos e oficinas para auxiliar as casas a utilizarem esses produtos.

“Nossos servidores estão trabalhando para oferecer ferramentas de tecnologia mais eficientes com menos custos, de forma a melhorar os serviços prestados pelo Legislativo. As mudanças estão em curso e serão aprimoradas dia após dia”, observou o presidente da Câmara, vereador Professor Jesus (sem partido).

- PUBLICIDADE -