Prefeito de São Sebastião visita ateliê do escultor Gilmar Pinna em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), visitou o ateliê do escultor, embaixador cultural e professor honoris causa FIG-Unimesp Gilmar Pinna, de 61 anos, na região central da cidade, tendo sido recebido pelo vereador Romildo Santos (DEM) que aproveitou para convidá-lo para a inauguração da obra de Santa Luzia, que será instalada no Parque Mikail, no próximo dia 13 de dezembro.

O prefeito tucano ficou impressionado com as obras no ateliê, uma delas o monumento Padre Léo, com 22 metros de altura encomendada pelo governo do Estado de São Paulo, que ficou pronta e estava sendo transportada para a cidade de Cachoeira Paulista, cujo previsão de inauguração é para o dia 3 de novembro deste ano.

Augusto demostrou interesse em realizar um antigo sonho em sua cidade, de colocar uma escultura em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. O artista ficou lisonjeado com a visita do amigo, que também é caiçara. “Vamos ver se a gente consegue viabilizar esse sonho”, concluiu.

Pinna também recebeu os padres Lúcio Tardivo e Vicente de Paula Neto da comunidade Bethânia, que deram sua benção ao monumento do Padre Léo. A escultura do sacerdote levou cinco meses. Além deste trabalho, Pinna também destacou o compromisso com a cidade de Guarulhos, principalmente com a doação de esculturas.

“Muitas pessoas pensam que eu vendi essas esculturas que estão espalhadas pela cidade, porém, todas são parte do meu acervo, e não tem nenhum custo para a administração municipal, já que sou eu que realizo a manutenção”, afirmou o artista. Ele tem aproximadamente 100 esculturas espalhadas pela cidade desde o Terminal Pimentas até a Praça IV Centenário, na região central.

Pinna também destacou que o seu trabalho também é realizado para as pessoas que não tem condição de pagar para ver uma obra de arte. “A exposição de minhas esculturas pela cidade também tem o objetivo de espalhar a cultura para as pessoas que não tem oportunidade de ir a uma galeria de arte”, destacou.

- PUBLICIDADE -