Festival de Inverno de Paranapiacaba encerra neste final de semana

Mais de 100 atrações culturais farão parte do 19º Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), que acontecerá no último final de semana deste mês, dias 27 e 28. Shows, exposições e intervenções culturais acontecerão em 10 pontos diferentes da vila inglesa, em um clima de cultura, que destaca ainda mais a principal atração do festival: a própria Paranapiacaba.

O Banco de Alimentos arrecadará 1 kg de alimento não perecível ou itens de higiene. Durante o festival também será entregue a Casa Escola Solidária, que funcionará no Antigo Galpão de eletroeletrônica. No local serão realizadas série de atividades desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com secretarias da Prefeitura, como a de Cidadania e Assistência Social e de Meio Ambiente.

Gastronomia é um dos destaques com variedade de opções

O roteiro gastronômico do festival conta com uma variedade de opções entre restaurantes e bares da cidade. O cardápio conta desde refeições caseiras no fogão a lenha, até estabelecimentos que oferecem cortes especiais nas carnes, pratos vegetarianos, massas, sopas, caldos e fondue.

Para os amantes de lanches, também tem opções com hambúrgueres e cervejas artesanais, aquele delicioso bolinho de bacalhau, porções e pão de queijo. Na parte de bebidas, também tem como opção os licores artesanais de Cambuci, e outro detalhe, é que o Cambuci também é sabor de sorvete.

Para os interessados em iniciar o festival tomando um delicioso café da manhã, são mais de nove opções de estabelecimentos para desfrutar de um café expresso ou chá natural, chocolate quente, devido ao clima frio, além dos pães caseiros, bolos, doces, sucos e o chá gelado de Cambuci. Para conhecer mais detalhes sobre as opões gastronômicas do festival, acesse o site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/fip/index.php/gastronomia/.

Evento conta com cerca de 100 atrações culturais

No segundo fim de semana, entre os destaques serão o cantor Amauri Falabella e também o The Jazz Brothers, que percorrerão as principais vias da parte baixa no sábado (27), às 16h, e em seguida a banda Xaxado Novo, às 17h, no palco do Antigo Mercado. E no domingo, entre as principais atrações estão a banda Asfixia Social, às 16h, e Ciça Monteiro, às 18h, no palco da Rua Direita. O sexteto de Filó Machado e o Mestre Lumumba se apresentarão respectivamente às 17h e às 19h no palco do Mercado. E a Orquestra Sinfônica de Santo André encerrará a programação do festival a partir das 18h, no Clube União Lyra-Serrano

Nos quatro dias, quem for à vila ferroviária poderá conferir ainda série de oficinas, vivências, saraus, exposições e atividades de lazer, além de diversas feiras como a de Artes e Antiguidades, de Vinil e a de produtos de Cambuci, fruto típico da Mata Atlântica, elaborados pelos empreendedores locais serão outras atrações do evento.

Foto: Alex Cavanha