Memorial da América Latina terá exibição de cinema ao ar livre

- PUBLICIDADE -

O Memorial da América Latina recebe nos dias 27 e 28 de julho, o Cine Autorama, projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo de exibição de drive-ins das décadas de 40 e 50, em que as pessoas assistiam aos filmes no conforto dos seus carros. Com o tema “Acredite Nelas”, dando luz às questões sobre empoderamento feminino, a programação gratuita traz clássicos e sucessos recentes do cinema nacional e internacional, além de curtas-metragens.

A seleção traz o aclamado Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert; o clássico francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet; o mais recente sucesso sobre a vida do ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer;Lady Bird, da diretora Greta Gerwig; Gravidade, de Alfonso Cuarón; e o nacional Benzinho, de Gustavo Pizzi.

Serão realizadas duas sessões por dia e é necessário reservar os lugares no site do projeto. Em caso de lotação, haverá fila de espera. Em cada sessão também serão disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. O áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM, que pode ser sintonizada em smartphones.

O projeto

O Cine Autorama teve início em 2015 e já realizou, ao todo, cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

 O projeto tem patrocínio da Uber, com apoio cultural do Memorial da América Latina, Shopping Continental, Governo do Estado de São Paulo, Sony, Universal, Paramount e Spcine, e realização Brazucah Produções, Pro-Mac (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais), e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Confira a programação completa

Dia 27 de julho, sábado

Primeira sessão

19h15 – Curta-metragem: Cores e Botas (dir. Juliana Vicente)

19h30 – Gravidade

Segunda sessão

22h – Curta-metragem: Travessia (dir. Safira Moreira)

22h05 – Bohemian Rhapsody

Dia 28 de julho, domingo

Primeira sessão

18h15 – Curta-metragem: Fofa (dir. Flora Pappalardo)

18h30 – Benzinho

Segunda sessão

21h – Curta-metragem: A Festa da Joana (dir. Vera Vasques e Kelly Spinelli)

21h10 – Lady Bird – A Hora de Voar

- PUBLICIDADE -