Prefeitura estuda forma de convocar os grandes devedores de IPTU e ISS

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com um valor da dívida, ainda, a ser definida, a prefeitura estuda formato para sanear seus cofres e pretende convocar os grandes devedores do município para renegociar os débitos referentes à cobrança do Imposto sobre Propriedade Territorial e Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). O GRU Airport , concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumica,lidera esta lista com um passivo de pouco mais de R$ 300 milhões.

A Câmara Municipal deve instalar, no retorno do recesso parlamentar previsto para o início de agosto, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a origem das dívidas dos maiores credores e os motivos pelos quais eles não quitaram os débitos. A sugestão conta com o apoio de 23 parlamentares.

“Estamos tomando e estamos identificando os grandes devedores de IPTU e ISS para justamente executar. Primeiro vamos fazer uma carta convite para o sujeito vir negociar e se não for possível a gente executa”, disse o secretário da Fazenda, Ibrahim El Kadi.

Ele ressaltou a existência de um trabalho específico para tratar do assunto, e que esta operação não tem data para ser encerrada. Kadi lamentou o fato de a proposta de uma CEI não ter tido o apoio de todos os parlamentares.

“Estamos levantando os valores, mas têm mais de 30 mil processos para saber. Demora um pouco para nós termos a noção. Estamos filtrando os grandes devedores por que os pequenos não vão adiantar muito. Só que a gente não tem um número exato”, observou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -