Três suspeitos de participar em roubo milionário no Aeroporto de Guarulhos são presos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu três suspeitos de participar do roubo de 718,9 kg de ouro no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos em Cumbica. O terceiro suspeito foi detido na madrugada desta segunda-feira (29), quando um homem que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso em flagrante por posse de munição de calibre de uso restrito.

O indivíduo de acordo com a polícia, estaria com um carregador de fuzil contendo 31 projéteis calibre .762mm. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela investigação do caso, o suspeito teria oferecido logística para o transbordo da carga para outros veículos da quadrilha.

A polícia informou que número de detidos são três pessoas, entre eles, o encarregado de despacho do aeroporto, Peterson Pattrício, 33, que teria afirmado em depoimento que foi mantido refém pela quadrilha, além de um conhecido de Pattrício, chamado Peterson Brasil. A carga estaria avaliada em R$ 110 milhões.

Um outro indivíduo prestou depoimento ao Deic, na Zona Norte da capital paulista, porém, foi liberado na madrugada desta segunda-feira. O roubo ao aeroporto foi realizado na quinta-feira (25), quando uma quadrilha entrou no Terminal de Cargas, com viaturas e roupas da Polícia Federal levando o ouro que seria transportado para os Estados Unidos e o Canadá.

Foto: Divulgação Polícia Civil

- PUBLICIDADE -