Adamastor sedia 1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar na terça-feira

Guarulhos irá promover o 1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar na terça-feira (6), das 13h às 17h, no Adamastor Centro. A iniciativa da Prefeitura é gratuita e realizada em parceria com as organizações da sociedade civil Instituto Forte e Casa Amor ao Próximo. O evento é dirigido aos funcionários da rede socioassistencial e visa a divulgar o Serviço de Acolhimento da Criança e Adolescente na modalidade de Família Acolhedora. O número de vagas é limitado e será oferecido certificado aos participantes.

A assistente social e especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes, Jane Valente, ministrará a palestra “Desafios e Possibilidades de Acolhimento Familiar”. Ela é autora do livro Família Acolhedora: Relações de Cuidado e de Proteção no Serviço de Acolhimento, além de ter sido secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas e é consultora da Rede Latinoamericana de Acolhimento Familiar (Relaf) desde 2014.

Em seguida, haverá a palestra “As Vantagens do Acolhimento Familiar”, ministrada pela coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar do Instituto Fazendo História, Lara Naddeo. O seminário contará ainda com depoimentos de famílias que participam do Serviço de Acolhimento.

Programação:

1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar

13h – Credenciamento

13h30 – Abertura

14h – Palestra “Desafios e Possibilidades na Implantação do Serviço de Acolhimento Familiar”, com Jane Valente

14h45 – Palestra “As Vantagens do Acolhimento Familiar”, com Lara Naddeo

15h30 – Depoimentos de famílias acolhedoras

16h – Debate

17h – Encerramento e café

Serviço

1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar

Data: terça-feira, 6 de agosto, das 13h às 17h

Local: Adamastor Centro – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo