Regionais retiram 201 caminhões de resíduos de bocas de lobo, córregos e pontos de descarte

- PUBLICIDADE -

Desde janeiro deste ano, equipes das administrações regionais Pimentas, São João, Bonsucesso, Cumbica, Cumbica Industrial, Taboão e Vila Galvão retiraram da cidade 1009m³, o equivalente a 201 caminhões lotados de todo tipo de material jogado irregularmente em córregos, bocas de lobo e pontos de descarte irregular, além de 350 pneus.

O balanço divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Serviços Públicos traz outras informações sobre zeladoria da cidade nestes seis primeiros meses do ano. De acordo com a Pasta, neste período foi realizada manutenção de 593 bocas de lobo e poços de visita (reforma, construção, substituição de tampa e de guia chapéu); manutenção em 2 km do sistema de drenagem; cascalhamento de 119 mil m2 de ruas e estradas de terra; roçagem e capina de 52km de margens de rios e córregos, vias urbanas e outras áreas públicas, além de mais de 5,8 km de pintura de guias, construção de calçadas e manutenção do pavimento em lajotas.

O material reciclável resultante da limpeza de resíduos é separado e enviado a recicladoras da cidade. Já o rejeito (aquilo que não pode ser reaproveitado) é encaminhado ao aterro sanitário e o capim, à Serraria Ecológica da Secretaria do Meio Ambiente para transformação em adubo, através de compostagem.

Administrações Regionais

As administrações regionais são instâncias descentralizadas da administração direta que realizam serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade, o que pode ocorrer em parceria com outras secretarias. As solicitações de serviços devem ser feitas pela população através da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

- PUBLICIDADE -