‘Bichos do Brasil em Movimento’ entra em cartaz em quatro estações da CPTM

A Exposição “Bichos do Brasil em Movimento” ficará em cartaz em quatro estações da Linha 9-Esmeralda da CPTM, entre os dias 2 de agosto a 2 de setembro. Cada uma delas é parte de um grande painel sobre os animais brasileiros, mostrando a riqueza, a beleza e a diversidade da nossa fauna.

Na estação Cidade Jardim serão mostrados os animais que aparecem nas notas de Real, impressas pelo Banco Central do Brasil.

Na Villa Lobos-Jaguaré o destaque são os insetos brasileiros, enquanto que os peixes são as estrelas da mostra na estação Cidade Universitária. Já os trabalhos da estação Hebraica-Rebouças são totalmente dedicados às aves.

Todas as obras, que tem como base tinta acrílica, são da artista plástica Walkiria Barone, que já expôs seus trabalhos em estações da CPTM, anteriormente.

Ao retratar os animais, ela consegue sensibilizar o público e mostrar didaticamente um pouco da riqueza da fauna brasileira, além de despertar a consciência para a preservação das espécies, principalmente as que estão em extinção.

Serviço

Exposição Bichos do Brasil em Movimento

Data: 02/08 a 02/09

Horário: diariamente, das 4h à meia-noite

Grátis para passageiros

Bichos do Real: Estação Cidade Jardim

Insetos do Brasil: Estação Villa Lobos-Jaguaré

Peixes do Brasil: Estação Cidade Universitária

Aves do Brasil: Estação Hebraica Rebouças