Visitas temáticas marcam o Dia dos Pais no Museu do Futebol, na capital paulista


O Museu do Futebol oferece visitas temáticas nos finais de semana em comemoração ao Dia dos Pais, nos dias 10 e 11 de agosto, e em comemoração ao aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras, nos dias 24 e 25.

Nas visitas especiais para o Dia dos Pais, com início às 10h, 10h30 e 11h, os educadores do Museu vão perguntar aos participantes com a pergunta “afinal, quem é o pai do futebol?”. Com roteiros personalizados para um prazeroso passeio em família, o percurso contempla não apenas o Museu, mas também o charmoso Estádio do Pacaembu.

Já as visitas em homenagem aos 105 anos do Palmeiras, comemorado em 26 de agosto, começam às 11h. O roteiro abordará a história do verdão, a partir do acervo do Museu e a relação do time com o Estádio do Pacaembu.

Para quem se interessar em conteúdo extra enquanto visita o Museu, é possível acessar um guia digital pelo smartphone (app.museudofutebol.org.br). Nele há roteiros sobre os 4 maiores clubes de São Paulo, áudio guia e vídeo em libras sobre a exposição.

Para participar das visitas, basta adquirir o ingresso na bilheteria (R$ 15 e R$ 7,50 meia-entrada) e se informar com educadores na sala Grande Área, a primeira sala do Museu. Há 20 vagas para cada horário de visita.

Além das visitas especiais, o Educativo do Museu do Futebol também oferece roteiros à exposição temporária Contra-ataque. As Mulheres do Futebol e ao Museu do Futebol e Estádio do Pacaembu. Consulte os horários na agenda do site museudofutebol.org.br.

Serviço

Museu do Futebol – Visitas temáticas

Praça Charles Miller, s/nº

Informações: museudofutebol.org.br

- PUBLICIDADE -