Índios Guarus deve confirmar participação na Superliga B

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com o fim da parceria com o Corinthians em maio deste ano, Guarulhos deve ter a representação da Associação dos Índios Guarus na Superliga B, espécie de segunda divisão do vôlei nacional. A equipe, que provavelmente irá mandar seus jogos no ginásio do Sesc-Guarulhos, prepara o anuncio oficial para os próximos dias.

Já a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirmou que não há equipe de Guarulhos na Superliga 2019/2020, e que a Superliga B ainda está fechando as inscrições dos clubes aptos, além de ressaltar que não há previsão de equipe de Guarulhos na B também. Mas, que pelo regulamento, a Superliga C dá duas vagas (pelo menos) de acesso à B.

“[Não iremos participar da] Superliga A, [mas da] Superliga B com CNPJ próprio. O anúncio do time [deve acontecer] mais ou menos 15 dias. Não posso adiantar muita coisa”, declarou Anderson Marsili, gestor da nova equipe de vôlei do município.

Quando parceiros, a equipe Alvinegra reuniu nomes como Serginho, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira, Marcelinho, ex-levantador da Seleção, Rivaldo e Riad, que se transferiu para o Botafogo (RJ). O time conquistou resultados expressivos como o título da Taça Ouro, o vice-campeonato Paulista e conquistou o 6º lugar na Superliga 2017/2018. Diferente da última temporada, o selecionado do técnico Gersinho luta contra o rebaixamento.

Com mais de dois anos desde que foi criado, o Corinthians-Guarulhos conquistou resultados expressivos como o título da Taça Ouro, o vice-campeonato Paulista e conquistou o 6º lugar na Superliga 2017 / 2018. Diferente da última temporada, o selecionado do técnico Gersinho lutou contra o rebaixamento.

- PUBLICIDADE -