Prefeitura retira 1.151 veículos abandonados das ruas no primeiro semestre


A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado” da Prefeitura de Guarulhos retirou 1.151 veículos abandonados das ruas da cidade no primeiro semestre de 2019. No mesmo período, agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizaram 1.709 vistorias.

Do total de automóveis retirados, 1.067 foram removidos pelos respectivos proprietários após notificação e outros 84 recolhidos ao pátio. O veículo é considerado abandonado quando o dono não atende ao pedido para a retirada do mesmo do espaço público em até dez dias após a notificação.

De acordo com o secretário Paulo Carvalho, o trabalho contínuo das equipes visa a manter o estacionamento público nas ruas da cidade para todos os cidadãos. “Nosso trabalho vai continuar em um ritmo forte. Manter a cidade limpa para que o munícipe possa usá-la sem enfrentar dificuldades é mais do que uma meta, é uma obrigação dos órgãos públicos”, afirmou.

Todo cidadão pode denunciar veículos abandonados nas ruas da cidade pelo telefone 2475-6996 (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos) ou pessoalmente no STT Fácil, que fica na alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap. Após o registro, uma equipe da STMU irá até o local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

- PUBLICIDADE -