Revitalização e a gestão dos cemitérios em Guarulhos são prioridades do governo no semestre

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Discutir a revitalização e a gestão dos cemitérios municipais é a prioridade do prefeito Guti (PSB) junto à Câmara Municipal neste segundo semestre. O líder do governo no Legislativo, Eduardo Carneiro (PSB), disse que a administração é corajosa por encaminhar propostas polêmicas para serem discutidas em plenário.

No ano passado, a administração pública revelou estar estudando alternativas para melhorar o atendimento nos cemitérios municipais em função da superlotação dos cemitérios municipais. Uma das propostas seria a implantação do sistema vertical, seja ele de forma subterrânea ou superior, como medida de ampliar as oferta de jazigos na cidade. A sugestão pode ampliar a vida útil dos espaços em até 20 anos.

Dos quatro cemitérios administrados pela prefeitura – Necrópole do Campo Santo (Vila Rio), São João Batista, São Judas Tadeu e Nossa Senhora do Bonsucesso, que serve de laboratório para o governo municipal em relação à verticalização, proporcionou uma ampliação de quase 500% sua capacidade de sepultamento, naquela época.

Além do processo já instalado no espaço para sepultamentos no bairro de Bonsucesso, o próximo a receber esta iniciativa seria o cemitério Necrópole do Campo Santo, conhecido como Vila Rio. No entanto, não foi revelado o prazo para que isso pudesse acontecer. O numero total de sepultados no município de Guarulhos é de aproximadamente 55 mil. São sepultadas em média 20 pessoas por dia.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -