Guarulhos realiza ações educativas no Dia Mundial do Pedestre

Nesta quinta-feira (8) a Prefeitura de Guarulhos realizou ações educativas para comemorar o Dia Mundial do Pedestre. O primeiro local visitado foi a passarela sobre a rodovia Presidente Dutra em frente ao Internacional Shopping, na qual uma equipe de atores cumprimentou as pessoas que por lá passavam e distribuiu folhetos informativos sobre segurança no trânsito.

A atividade, promovida pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), aconteceu das 6h às 10h e será repetida das 13h às 17h na Vila Galvão, nas esquinas das avenidas Sete de Setembro e Dona Eugênia Machado da Silva.As ações educativas são alusivas à segurança do pedestre no trânsito das grandes cidades.

Nesta sexta-feira (9) a rua Tapajós, no Centro, receberá uma ação nos bares para alertar os frequentadores sobre a Lei Seca e falar sobre a importância do pedestre no trânsito.

O 8 de agosto foi escolhido para homenagear o pedestre pelo fato de ser a data da famosa fotografia dos Beatles atravessando a rua Abbey Road, em Londres, em 1969. Em 2019, o álbum homônimo completa 50 anos.