Tenista guarulhense Pedro Sakamoto é o quinto colocado no ranking nacional

O tenista guarulhense Pedro Sakamoto se tornou o quinto melhor colocado no ranking nacional da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O primeiro colocado é Thiago Monteiro, seguido por Rogério Dutra Silva, João Menezes, Thomaz Bellucci e Sakamoto, que no ranking internacional da ATP subiu 24 posições, e agora ocupa a 348° posição.

Sakamoto teve grandes atuações nos campeonatos disputados neste ano, conquistando o qualificatório da ATP 250 de São Paulo, além de alcançar a semifinal do Challenger ATP disputado no México e o vice-campeonato da Internacional Tennis Federation (ITF M15), disputado nos Estados Unidos.

No mês abril, o guarulhense conquistou o campeonato do M15 Pinamar Tour III, derrotando o argentino Manuel Pena Lopez, por 6/3 e 6/3 em quase duas horas de partida. Além dessa conquista, Sakamoto também conquistou o torneio ITF M25 na Espanha, ao derrotar o chileno Bastian Malla, por 6/2, 2/6 e 7/6, além  de chegou a vencer um dos 100 melhores tenistas deste planeta, o russo Alexander Bublik, durante uma partida no México.

Sakamoto é maior nome do tênis na cidade, e atualmente treina no Centro de Treinamento Tennis Route, no Rio de Janeiro, além de contar com o apoio da Insider Store e Vaccaro Odontologia.