Prefeitura entrega novos equipamentos públicos de lazer neste sábado

Moradores de diversas regiões da cidade passarão a contar, a partir deste sábado (10), com mais áreas verdes e equipamentos de lazer para crianças e adultos. Uma das regiões beneficiadas é a área do Teatro Nelson Rodrigues, próximo ao Lago de Vila Galvão. No local, os adultos contarão com academia popular ao ar livre e as crianças, com parquinho infantil revitalizado com novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto.A entrega oficial dos equipamentos será às 9h.

Outro bairro que terá novidades a partir deste sábado é o Jardim Tranquilidade, onde, a partir das 10h, a criançada vai encontrar novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto no parquinho instalado na Praça Nossa Senhora de Fátima, final da rua Jacob. Em ambos os locais, as intervenções foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Já os moradores do Taboão darão adeus a um antigo ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho para receber uma nova área verde na avenida Lauro de Gusmão Silveira. Batizada praça Hélio Rosolen, a área de 7,5 mil m² recebeu 320 mudas de árvores, 7 mil m² de grama e forração, pista de caminhada de 500 metros, mobiliário, paisagismo e moderno sistema iluminação com lâmpadas de LED.

A praça, que já conta com empresa adotante, a West Cargo, será entrega às 11h. De acordo com o programa Adote uma Área Verde, a empresa fica responsável pela zeladoria da área e, em contrapartida, pode utilizar o espaço para divulgar sua marca através de placas. A obra no local foi realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras (Departamento de Iluminação Pública – DIP) e Proguaru.