Após intenso trabalho de limpeza, urbanização e paisagismo, a Prefeitura de Guarulhos entregou neste sábado (10) mais uma área revitalizada para o lazer da população. Desta vez, o endereço beneficiado foi a avenida Lauro de Gusmão Silveira, no Taboão, onde um terreno de 7,5 mil m2, antigo ponto irregular de descarte de entulho e outros resíduos, agora abriga a praça Hélio Rosolen.

O prefeito Guti realizou a entrega e comentou a conquista para a cidade. “Estou muito feliz em entregar esta praça. Antes um ponto de descarte irregular, agora já serve como ponto de encontro até de fotógrafos em busca de um belo cenário. A parceria com a West Cargo na revitalização foi muito importante, pois com a iniciativa privada também agindo pela comunidade local podemos fazer mais. Agradeço a todos os envolvidos nessa revitalização”.

Em vez de lixo, moradores e quem trafega pelo local agora podem desfrutar do verde das árvores (329 mudas) e das outras espécies de plantas que compõem o paisagismo, da pista de caminhada de 500 metros, do mobiliário e do moderno sistema iluminação com lâmpadas de LED.

A revitalização da área foi realizada pelas secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Obras (Departamento de Iluminação Pública – DIP) e Proguaru, em parceria como a empresa West Cargo, que também é responsável pela zeladoria da praça através do programa Adote uma Área Verde.

Mais lazer na Vila Galvão e no Jardim Tranquilidade

Outros bairros da cidade onde a população agora conta com mais opções de lazer para crianças e adultos são Vila Galvão e Jardim Tranquilidade. Na primeira região, a área do Teatro Nelson Rodrigues, próximo ao Lago de Vila Galvão, ganhou academia popular ao ar livre e parquinho infantil revitalizado com novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto. No segundo endereço, a criançada já pode se divertir nos novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto no parquinho instalado na Praça Nossa Senhora de Fátima, final da rua Jacob. Em ambos os locais, as intervenções foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here