Bolos do 9º Casamento Comunitário de Guarulhos começam a ser preparados


Os preparativos para o 9º Casamento Comunitário de Guarulhos, promovido pela Prefeitura, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (15)uma equipe do Restaurante Escola Praça Gourmet iniciou a elaboração de 50 bolos de dois quilos que cada casal de noivos irá receber na cerimônia coletiva, que ocorrerá no domingo (18), às 12h, no Nosso Clube Vila Galvão. Formada por quatro integrantes dos cursos de alimentação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a equipe irá, na véspera da cerimônia, confeitá-los com chantilly e recheá-los com sabores diversos (trufado de chocolate, frutas vermelhas, abacaxi e Nutella).

Um bolo de 20 quilos também está sendo elaborado para servir os convidados e voluntários presentes no enlace coletivo, que deverá reunir cerca de 500 pessoas. Já o almoço será preparado por funcionários do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, que também farão os docinhos para a festa. Vale destacar que todos os insumos e serviços para a cerimônia foram doados por diversos parceiros.

Casamento

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Casamento Comunitário beneficiará nesta edição ao todo cem casais em duas datas: 50 neste mês e no último bimestre do ano a outra metade. Desde maio, 56 deles já realizaram o casamento civil no 1º e no 2º Cartórios de Registro (Centro e Cumbica, respectivamente).

Todos os procedimentos do enlace coletivo são gratuitos para os participantes do Casamento Comunitário, desde o cartório, o espaço cedido pelo Nosso Clube, empréstimos de vestido de noiva, terno, roupas de daminha e de pajem disponíveis no Fundo Social, buquê, coquetel, almoço, decoração, convites e música. Cada casal poderá levar oito convidados para a cerimônia ecumênica.

Moradores da Vila Alzira, Suelen de Andrade Benedito (25 anos) e Emerson Ramos (35 anos) foram escolhidos pela comissão organizadora como casal símbolo da cerimônia coletiva e subirão ao altar tendo como padrinhos o prefeito Guti e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias.

- PUBLICIDADE -