Mais de 500 pessoas comparecem em busca de emprego em restaurante no Shopping Maia

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Ansiedade, esperança e a vontade de trabalhar levaram mais de 500 pessoas em busca de uma vaga de emprego no novo restaurante Coco Bambu, dentro do Parque Shopping Maia, localizado na avenida Bartolomeu de Carlos, n° 230, no Jardim Flor da Montanha. As entrevistas ocorreram em uma sala no piso dois, próximo da loja Sestini.

“Compareceram mais de 500 pessoas para 200 vagas de emprego, como a demanda foi maior que a esperada, as demais entrevistas serão remarcadas”, informou em nota o restaurante, que tem previsão de inauguração para o mês de dezembro deste ano, e irá ocupar uma área de 1.652 m².

Grande parte das pessoas começou a chegar por volta 7h, porém, a primeira entrevistada pelo restaurante teria chegado às 5h. A seleção para as vagas ocorrem em dois dias, continuando nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, porém, com a distribuição de 400 senhas apenas para as áreas de sommelier e auxiliar de sommelier, chefe de bar, subchefe de bar, auxiliar de bar e cozinha.

O HOJE compareceu ao local na tarde desta quinta-feira (15), às 12h, e ainda encontrou mais de 100 pessoas aguardando para serem entrevistadas. Alguns candidatos reclamaram a reportagem que chegaram ao local e logo foram dispensados sem realizar a entrevista, devido ao grande número de pessoas.

“Eu cheguei às 10h20, a fila estava muito grande. Estou desempregada há seis meses e estou tentando vaga de recepcionista. Está muito difícil à busca por um emprego na cidade”, destacou a jovem Carla Souza Sampaio, 21. Em outro caso, um homem que preferiu não se identificar, alegou que está desempregado há oito meses e que vem encontrando dificuldades para retornar ao mercado de trabalho, além de ter dois filhos e a esposa que também está desempregada.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -