18ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso reúne devotos no sábado


Um clima de louvor e alegria envolve os participantes da 18ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso, procissão sacro-artística que acontece no sábado (24). A partir das 9h os romeiros se concentram em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida, no Inocoop, com saída prevista para as 10h.

Além de cantar músicas religiosas em louvor à padroeira, os artistas e o público em geral também dançam e cantam durante todo o cortejo, recitam poesias e fazem performances teatrais, sempre ao som de músicas folclóricas.

A romaria é realizada pela Casa dos Cordéis e pelo Instituto Pró-Cultura (IPC), reunindo inúmeros apoiadores e artistas ligados à cultura popular, como Congada Santa Ifigênia, Coletivo Cobra Coral, Folia de Reis Estrela Dalva, Folia de Reis Estrela Guia, Folia de Reis Mensageiros de Santos Reis, Casa de Cultura Zazu, Ari dos Cavalos, Rancho Torto, Boi Mandingueiro e Aldeia Filhos da Terra.

“A festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, com suas romarias, cavaleiros, folcloristas e artistas da música caipira, com todas as atividades permeadas de fé e cultura, representa a celebração da cultura popular brasileira, verdadeiro patrimônio imaterial guarulhense que deve ser perpetuado ao longo das gerações”, comemora Bosco Maciel, coordenador da romaria desde que foi criada, em 2001. 

A chegada da procissão na Igreja de Bonsucesso está prevista para as 11h30 e os visitantes da festa poderão ainda desfrutar de manifestações e atividades culturais com os grupos Folia de Reis Estrela Dalva, Folia de Reis Estrela Guia, Folia de Reis Mensageiros de Santos Reis e Congada Santa Ifigênia, que acontecem na praça e na Capela São Benedito dos Homens Pretos.

Serviço:

18ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso

Data: sábado, 24 de agosto, às9h

Local: concentração em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida. Rua Três, 35, Inocoop. Saída prevista para as 10h

- PUBLICIDADE -