Flamengo começa a 3ª fase do Paulista com vitória, fora de casa, sobre o Mauá

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Na intensa luta para retornar à Série A3 do Campeonato Paulista, o Flamengo começou a 3ª fase desta batalha com êxito. O Rubro-negro guarulhense superou em Mauá, no último final de semana, o Mauá, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e lidera o grupo 15 dessa etapa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão ao lado do tradicional Rio Branco com 3 pontos. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo.

O próximo confronto do Corvo está marcado para acontecer neste domingo (25), ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante da Itapirense, que foi superada na rodada inicial desta chave, em casa, pelo Rio Branco, que recebe no estádio Décio Vitta, em Americana, no mesmo dia e horário, o Mauá.

O gol que deu os primeiros três pontos ao selecionado do técnico João Batista nesta terceira fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão foi marcado pelo jovem volante Dedé, que chegou a disputar com a camisa flamenguista duas edições da Copa São Paulo.

“A emoção é muito grande, meu primeiro gol como profissional ficará marcado na minha vida e ainda mais o gol que deu uma vitória importantíssima para a gente na competição. Vamos seguir trabalhando firme que não tem nada ganho e tem muito campeonato pela frente ainda”, disse o volante.

O Flamengo entrou em campo neste campeonato por 19 oportunidades e obteve como retrospecto 11 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, 32 gols marcados e outros 14 sofridos. O escrete guarulhense conquistou 67% dos pontos disputados.

AD Guarulhos não consegue fazer o dever de casa e apenas empata com o São José

Em uma partida dramática no estádio Antônio Soares de Oliveira, a AD Guarulhos não conseguiu fazer valer o mando de campo e apenas empatou em 1 a 1 com o São José na abertura do grupo 14 desta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Enquanto Luan marcou o gol dos visitantes, Vinícius Balotelli deixou sua marca a favor dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Índio guarulhense encara o Fernandópolis, que venceu, fora de casa, o Grêmio Catanduvense por 1 a 0 e lidera a chave, na cidade homônima. Para este confronto, o time azul e branco terá de percorrer, entre ida e volta, aproximadamente 1100 quilômetros. Pela mesma chave, o São José recebe o Grêmio Catanduvense, em São José dos Campos, no sábado (24), ás 19h.

“O Guarulhos sempre vai em busca da vitória e a gente segue trabalhando firme em busca dela. A gente tem conversado no grupo que essa é uma fase decisiva, que são decididas em detalhes. A responsabilidade sempre temos, o grupo está bastante fechado e, assim, vamos longe”, disse Balotelli.

- PUBLICIDADE -