Rancho dos Romeiros recebe devotos de Nossa Senhora de Bonsucesso com música e comidas típicas

- PUBLICIDADE -

Um espaço concebido para acolher os cavaleiros que chegam de diferentes regiões do Estado ao Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso em romaria. O Rancho dos Romeiros já está quase pronto para receber os devotos da 278º Festa em Louvor à Padroeira neste sábado e domingo, dias 24 e 25, a partir das 13h.

No rancho, a viola caipira, as comidas típicas e a chegada dos tropeiros celebram uma tradição antiga ligada à cultura popular sertaneja, cujo foco é a união de diferentes culturas para perpetuar o uso da viola, do violão e da sanfona.

No sábado, quem passar pelo local poderá conferir as graciosas investidas sonoras da sanfona de Vera Bianca e do violão de Guaru que, em meio a um convidado e outro, dividem o palco com Leo Santos, Ronny e Ramon, Bueno, Presidente e Martinez, e Thoshiuo e Leandro.

A dupla recebe mais convidados no domingo  e anima o público com as participações especiais de Beira Mar e Valeria, João Vitor Costa, Kevin Tinti, Paulo Sergio e Dalan, Giovane Gandolfi e Gê Gonçalves e Reinaldo.

De acordo com Vera Bianca, que coordena as apresentações ao lado de Eduardo Amaral, os shows apresentados no Rancho dos Romeiros representam verdadeiro encontro de artistas ligados à música caipira. “Tudo isso agrega arte e cultura à Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso e ajuda a fortalecer nossa luta para preservar a música sertaneja raiz”, explica Vera sobre a consolidação e a perpetuação desse legado.

Para conhecer a programação completa da 278ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

- PUBLICIDADE -