Youtuber guarulhense tem casa invadida na Vila Rosália e diversos pertences são furtados


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O youtuber Leonardo Barros Lopes, 34, teve a casa invadida e diversos pertences foram furtados, entre tablet, joias, perfumes, tênis, videogame Xbox 360, Super Nintendo, notebook e o principal deles, a câmera fotográfica que Lopes utilizava para gravar os vídeos e também para a realização de trabalhos fotográficos.

Conhecido como Titio Léo, o youtuber mantém um canal de nome Com Noção (https://www.youtube.com/user/comnocaotv/featured), que conta com 2.197 inscritos, voltado para assuntos ligados ao mundo nerd e também comentários sobre o cotidiano. O furto, de acordo com Lopes, ocorreu na sexta-feira (16), na rua Acre, localizada no bairro da Vila Rosália.

De acordo com o youtuber, na residência ele mora com a tia, que teria ligado avisando que encontrou a casa totalmente revirada. “Estimo um prejuízo de R$ 10 mil. A casa do lado da minha está para alugar e a outra o vizinho estava trabalhando”, afirmou Lopes em entrevista ao HOJE, destacando que a porta da residência chegou a ser arrombada e que a casa estaria toda revirada.

O boletim de ocorrência foi registrado no 1° Distrito Policial, localizado na região central no sábado (17). A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), na manhã de terça-feira (20), porém, até o fechamento desta edição não houve nenhuma resposta.

“Vou deixar de ganhar meu dinheiro por falta de instrumento de trabalho”, afirmou o youtuber no último vídeo publicado no canal nesta terça-feira (20). Devido ao furto, Lopes diz que não pretende parar o canal, porém, por enquanto irá gravar os vídeos utilizando a webcam do computador.

Após o furto, Lopes tenta arrecadar dinheiro para conseguir manter as gravações de vídeo do canal. Para contribuir acesse o link: https://abacashi.com/p/recuperar-minha-camera-furtada?fbclid=IwAR2OF7RN2DHYSs4GSWK5p41jm7vpN0K6JO5Lua9jlM6-ZKf9psFFzZaxTIs

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -