Ilumina Guarulhos beneficia vias do Jardim das Nações e Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos continua com a implantação e de iluminação pública em diferentes bairros da cidade. Nesta quinta-feira, dia 22, será a vez de ruas do Jardim das Nações e do Bonsucesso receberem iluminação eficiente e mais econômica.

No Jardim das Nações, um total de 26 luminárias de LED vai proporcionar uma iluminação mais eficiente e econômica para as ruas Beira Rio, Alagoas, Passagem C, Passagem B, Argentina e três A, além das vielas Beira Rio e Dois. Iluminação pública é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Segundo Domingos Pires de Souza, que faz parte do Conselho do Orçamento Participativo, a solicitação é muito antiga, desde 2008. “Nós sempre pedimos e nunca tivemos resultado. Agora o prefeito Guti nos presenteou com a iluminação. Isso é resultado de muito trabalho”, salientou.

Já no Bonsucesso, 24 pontos de iluminação com LED serão entregues nas ruas Servidão e Passagem Servidão, melhoria que os empresários locais aguardam há quase uma década.

Para o prefeito Guti, a iluminação é um fator que implica significativamente na segurança dos munícipes. “Iluminamos áreas que eram carentes de qualquer ponto de luz à noite. Andar com mais tranquilidade na rua de casa e ter menos obstáculos no trânsito são grandes conquistas para os moradores. Nossa missão é diminuir e eliminar transtornos diários do cidadão guarulhense”, afirmou.

Ilumina Guarulhos

Guarulhos realizou 1.994 instalações de novos pontos de iluminação pública desde 2017, o equivalente a mais de 67 quilômetros de ruas. A conquista da atual gestão representa um crescimento significativo no número de instalações, uma vez que, se comparada aos 16 anos de administrações passadas, apenas 146 pontos foram implantados.

A ação faz parte dos objetivos propostos pelo Governo Municipal de fomentar a segurança e a qualidade de vida por meio de investimentos na infraestrutura da cidade. As operações também celebram o alcance de mais de 55 mil manutenções e o início das instalações de iluminação de LED nas comunidades, além da modernização da iluminação de praças e parques da cidade, que deve ser ampliada ainda mais por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

- PUBLICIDADE -