Polícia Civil prende grupo no Jardim Cumbica que fraudava transações em sites de compra e venda

- PUBLICIDADE -

Policiais Civis do 9° Distrio Policial de Guarulhos (Demacro) prenderam duas pessoas e apreenderam uma adolescente, pelos crimes de estelionato e associação criminosa no bairro do Jardim Cumbica.

A ação é resultado de investigações que apuram transações fraudulentas em sites de compra e venda. Os agentes identificaram que o local das entregas, uma residência no Jardim Cumbica, era constantemente citado no registro das ocorrências.

Um dos integrantes do grupo havia registrado um nome fictício para o recebimento das mercadorias, adquiridas em nome de terceiros. A prisão dos suspeitos ocorreu na terça-feira (20). Segundo a polícia, o trio estaria agindo há cerca de dois meses.

Segundo a Polícia Civil, o trio procurava as mercadorias que os interessava através do site OLX. Nessa plataforma, eles mantinham contato com o vendedor, como se tivessem interessados na compra, pedindo para o anunciante disponibilizar a venda do produto no site do Mercado Livre, alegando que o pagamento será feito por meio de cartão de crédito.

Após o vendedor montar o anúncio no Mercado Livre, de acordo com a polícia, os suspeitos mantém contato com o anunciante alegando que estão realizando o pagamento e solicitam o e-mail da pessoa. Após isso, os indivíduos enviavam uma mensagem para a pessoa se passando pelo Mercado Livre para confirmar a compra e solicitar que o produto fosse enviado para o destino final, que seria no bairro de Cumbica.

- PUBLICIDADE -