Colégio Eniac oferece mil bolsas de estudo de até 90%


O Colégio Eniac abre as inscrições para a 3ª edição do Bolsa Talento, programa de bolsas que concederá mil bolsas de estudos aos candidatos interessados em ingressar no colégio ou ensino técnico da instituição a partir do 1º semestre em 2020. A prova, que será realizada no dia 14 de setembro, premiará 744 alunos para o colégio e 256 para os cursos técnicos. Os resultados serão divulgados entre os dias 18 e 21 de setembro.

De acordo com o desempenho do estudante na realização da prova e da redação, o candidato pode adquirir até 90% de desconto nas mensalidades. As questões serão compostas conforme o curso pretendido. Para o Ensino Fundamental I, serão 20 questões de múltipla escolha divididas em Português, Matemática e Conhecimentos Gerais – que contemplarão as disciplinas do ano cursado pelo estudante em 2019 –, e a realização de uma redação.

Para Ensino Fundamental II e Ensino Médio, por sua vez, a avaliação será composta por 40 questões divididas entre as mesmas categorias. Todos os interessados devem realizar uma redação eliminatória – o candidato será desclassificado se obtiver pontuação inferior a 30 pontos.

A novidade na edição deste ano é que a partir do 9º ano o estudante terá a oportunidade de realizar, além da prova, um teste vocacional voltado para auxiliar o aluno a decidir qual área deseja cursar. Os pais, por sua vez, poderão participar de palestras de orientação sobre o mercado e mundo 4.0.

“O Colégio Eniac tem por objetivo formar novos talentos que farão a diferença em sua profissão. Investir em nossos estudantes é investir no futuro de sucesso que cada um deles irá construir.  Dessa forma, o Bolsa Talentos surgiu como um insight para que possamos contemplar o máximo de estudantes interessados em desenvolver suas habilidades na área de atuação”, comenta o professor Caio Fernando, coordenador do Colégio Eniac.

Para participar do concurso os interessados devem se inscrever pelo site www.bolsatalento.com.br e levar 1 kg de alimento não perecível na data da prova. No ato da inscrição o candidato deve selecionar o curso de interesse e o ano que irá cursar. Para mais informações sobre os horários e regulamento da prova, o candidato deve acessar o site do concurso ou entrar em contato com o Eniac: (11) 2472-5500 | (11) 99312-5080.

- PUBLICIDADE -