Prefeitura fiscaliza e notifica ocupações irregulares em espaços públicos

Agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça de Guarulhos estiveram na tarde desta segunda-feira (26) em diligência em três pontos da cidade. No Pimentas foi realizada a notificação de comércios que estão localizados na calçada da avenida José Miguel Ackel, na altura do número 2.200. Em outro trecho da mesma avenida, próximo ao número 1.000, os agentes realizaram diligência para apurar e notificar ocupações irregulares.

O Dacoi esteve ainda na rua Holanda, em Cumbica, para verificar ocupações irregulares e ouvir reivindicações dos moradores, como a implantação do “Mãos à Obra”, programa que viabiliza a pavimentação de vias, bem como a instalação da infraestrutura necessária utilizando material e mão de obra da Prefeitura e conta com a colaboração dos moradores no assentamento dos blocos de concreto.

O departamento da Prefeitura realiza ainda a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, bem como notifica e promove a remoção dessas ocupações. O Dacoi trabalha em sintonia com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e Proguaru, dependendo do caso.