GCM recupera celular furtado e encontra documentos falsificados

A Inspetoria de Patrulhamento da Área Oeste da GCM, em policiamento pela região central na quinta-feira (29), recuperou um celular que tinha sido furtado há cerca de um mês.

Durante ronda pela praça do Estudante, os agentes foram abordados por duas pessoas, a vítima e a testemunha de um furto, que tinham acabado de reconhecer o autor do delito nas redondezas. Diante disso, a equipe saiu em busca e localizou o suspeito, que tentou se livrar do produto do crime jogando o celular numa lixeira. Ao abordarem o rapaz, localizaram dois crachás da Viação Campo dos Ouros, um provisório e outro com a foto do individuo abordado, mas em nome de outra pessoa.

Diante dos fatos, os guardas conduziram a vítima, a testemunha e o suspeito do furto ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão adotou as medidas judiciais cabíveis, lavrando o Boletim de Ocorrência por falsidade de documento particular, furto e receptação.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.