Câmara vota projeto de lei da prefeitura para alteração do zoneamento na Cidade Seródio

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

Em sessão extraordinária marcada para terça-feira (3), a Câmara Municipal vota proposta enviada pela prefeitura para alterar o zoneamento da rua Bayeux, localizada no bairro Cidade Seródio. Caso a proposta seja aprovada, a terá condições de receber estabelecimentos comerciais, o que, até o momento, não é permitido.

De acordo com o prefeito Guti (PSB), o propósito é ampliar a Zona de Projeto Especial ou Estratégico (ZPE-C) do município, que naquela região é composta por quase 25 vias. “A proposta tem como objetivo reorganizar o território municipal nos termos do disposto no artigo 41 da Lei nº 6.253, de 2007, no que tange às áreas da cidade onde se pretende estimular atividades comerciais e de serviços, ou intervenções viárias estratégicas ou onde há interesse em implementar projetos especiais visando à preservação do meio ambiente”, justificou.

O chefe do Executivo também ressalta a importância de ampliar aquela zona especial em função da unidade escolar da rede municipal que se encontra naquela rua. A sugestão foi apresentada pela municipalidade em novembro do ano passado e será analisada em sessão parlamentar nesta terça-feira.

- PUBLICIDADE -