Guarulhos tem 65 casos confirmados de sarampo este ano, afirma a Saúde

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cidade de Guarulhos já registrou 65 casos de sarampo neste ano, de acordo com números divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com a secretaria, os bairros com maior incidência da doença ainda são os localizados na região central da cidade, e a faixa etária com mais casos é a entre 15 a 29 anos.

Os dados dos casos de sarampo são até quarta-feira (28), e os números são sempre divulgados pela secretaria  às quintas-feiras. A campanha de vacinação contra a doença terminou na cidade no dia 16 deste mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e só foi prorrogado apenas na capital paulista.

“Quanto aos jovens de 15 a 29 anos, eles serão vacinados de acordo com o preconizado pelo Programa Nacional de Imunização, ou seja, eles devem ter duas doses de SCR, que previne contra o sarampo, rubéola e caxumba. Caso estejam com o esquema vacinal incompleto ou não tenham comprovação de vacinação, esse público deve procurar uma Unidade Básica de Saúde tomar a vacina”, alegou a secretaria.

Já em relação aos bebês, a administração municipal informou que não se trata de uma campanha, porém, de uma determinação do Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual para vacinar as crianças entre seis a 11 meses de idade também contra o sarampo, já que Guarulhos entrou na lista das 39 cidades do estado de São Paulo em situação de surto da doença.
“A imunização desta nova faixa etária ficará em vigor até quando os municípios não  apresentarem casos confirmados da doença nos últimos 90 dias”, informou a secretaria.

- PUBLICIDADE -