Festival de Morango e Chocolate de Guarulhos segue até domingo

- PUBLICIDADE -

É temporada de morango e a cidade de Guarulhos recebe o 1º Festival de Morango e Chocolate que acontece na Praça IV Centenário, no bairro do Jardim Santa Francisca, até este domingo (08). Realizado pela Associação de Foods Truck e Similares em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos, o Festival traz a alta gastronomia urbana em doces e salgados distribuídos nos mais de 30 foods trucks e foods bikes.

Os visitantes vão se deliciar com merengues, fondues, fruta no palito, churros, crepes, doces diversos, sorvete na chapa, hambúrguer doce, entre outras delícias, tudo com muito, mas muito morango e chocolate! Além das especiarias também haverá uma barraca com o fruto fresquinho para você levar para casa e fazer sua própria receita.

Ao som de boa música, ao vivo, o público também poderá desfrutar de outras delicias como o hambúrguer artesanal e o churrasco american barbecue.

Área Kids – além de se deliciarem com as guloseimas os pequenos terão um espaço exclusivo cheio de brinquedos infláveis, tiro ao alvo e muita diversão.

Sorteio – Para garantir um voucher no valor de R$ 50,00 para ser usado como quiser no evento? Basta acessar a página no Facebook: (https://www.facebook.com/events/373358910021006/?active_tab=discussion) e marcar três amigos nos comentários e compartilhar a publicação no modo público. Serão cinco vouchers e o sorteio será realizado no dia 4 de setembro.

Evento também terá exposição ‘O Fazedor de Imagens’

A exposição “O Fazedor de Imagens”, com acervo e história do poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel, fundador da Casa dos Cordéis e da ACAL Cajazeiras Paraíba e membro efetivo da AGL Guarulhos, está em cartaz na Casa Amarela.  A mostra traz uma série de instalações e objetos reunidos pelo artista ao longo de mais de 30 anos de intensa atividade desenvolvida na cidade.

O morango é uma das frutas mais apreciadas, ela combina bem em doces e até em preparações salgadas como saladas. Além de ser versátil, possui  nutrientes , é rica em  vitamina C, vitamina A, betacaroteno e fibras solúveis. Combate  aos radicais livres, auxilia no funcionamento do sistema imunológico,  é antioxidante e ainda ajuda no aumento da saciedade.

Só a palavra chocolate já desperta vários sentidos, aguça nosso prazer, promove sensações. São diversas substâncias importantes presentes no chocolate: possui vitaminas e sais minerais, é antioxidante, ou seja, evita a formação de radicais livres que podem danificar as células sadias do nosso corpo. O chocolate possui o aminoácido triptofano, que é responsável por desencadear a ativação da serotonina e da dopamina, substâncias diretamente relacionadas com a melhora do humor. Então pode se deliciar a vontade.

Serviço:

1º Festival de Morango e Chocolate

Data: até 8 de setembro

Horário:  final de semana das 12h às 22h.

Local: Praça IV Centenário, S/N°, Jardim Santa Francisca

Entrada Franca

- PUBLICIDADE -