Guarulhos mobiliza voluntários para o Dia Mundial da Limpeza

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos já começa a se mobilizar, junto a cidades de 150 países, para participar no próximo dia 21 do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), ação mundial de voluntários para limpeza das cidades e conscientização da população sobre a importância do descarte correto de resíduos, bem como sobre os impactos negativos do descarte irregular.

Com coordenação da equipe do programa Lixo Zero da Secretaria de Serviços Públicos (SPP), durante o dia os voluntários farão a catação de embalagens, garrafas pet, papéis, sacos plásticos e diversos resíduos jogados em ruas, praças, parques e outros locais. Após a coleta, os itens serão contabilizados e as informações enviadas às equipes de Mobilização Social e Educação Ambiental da SSP. Os participantes receberão certificado de participação.

Para se inscrever os voluntários deverão entrar no portal Lixo Zero até o dia 15 de setembro. No dia 17, das 13h30 às 14h, no Adamastor Centro, será realizada reunião para últimas orientações e entrega dos sacos de lixo na cor azul para resíduos recicláveis limpos, e na cor preta para lixo comum, além de luvas descartáveis.

Serviço:

Dia Mundial da Limpeza

Inscrições: até 15 de setembro pelo site www.lixozero.guarulhos.sp.gov.br

- PUBLICIDADE -