Prefeitura promove comemorações da Semana da Pátria

Assunto: Desfile de Sete de Setembro Local: Av. Paulo Faccini – Bosque Maia Data: 07.09.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Com o tema “Guarulhos, Cidade Unida pela Paz”, as comemorações da Semana da Pátria 2019 têm início no dia 02, às 8h, no Bosque Maia, com a solenidade de abertura, seguem até este sábado (07). Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Educação, as celebrações vão até o dia 7 de setembro, com eventos no Bosque Maia, unidades escolares e CEUs.

Neste sábado (07), um desfile cívico-militar na avenida Paulo Faccini, finaliza as celebrações. No ano passado, a comemoração foi acompanhada por mais de 14 mil pessoas em clima de festa e emoção. O evento ofereceu aos cidadãos lindos desfiles, fanfarras e apresentações, que celebraram o patriotismo e deram uma amostra dos trabalhos desenvolvidos na cidade, evocando valores do bem e valorizando a diversidade que compõem a cultura local para celebrar a independência do país.

O Prefeito Guti falou sobre a importância da comemoração do dia da Independência do Brasil. “Nós sabemos o que essa data representa, é um momento de demonstrar o amor à pátria e a nossa cidade. Também é um momento de reflexão, em que precisamos entender que a pátria está acima de tudo e que devemos honrar com orgulho nossos antepassados. O espírito de civilidade e patriotismo tem que existir todos os dias, não apenas hoje; temos que fazer o melhor sempre. Me sinto muito agradecido e feliz por tantas pessoas estarem aqui. Quero agradecer em especial às crianças que vieram desfila para mostrar todo o censo de comunidade e patriotismo a todos nós”, disse.

O objetivo da Semana da Pátria é enfatizar a importância histórica das comemorações cívicas e despertar nos guarulhenses sentimentos e ações que promovam a busca por um mundo mais pacífico. A edição 2019 da semana reforça a importância histórica das comemorações, valorizando a diversidade que compõe a cultura local para comemorar a independência do Brasil.

A programação do evento se consolida ainda como um espaço de visibilidade do trabalho de organizações da sociedade civil, apresentação dos alunos de escolas públicas e particulares, projetos de organizações sociais da cidade, bem como da Base Aérea de São Paulo, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos CEUs. Para conferir a programação completa, acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=7220.

 Tema da Semana da Pátria é ‘Guarulhos, Cidade Unida pela paz’

Com o tema, ‘Guarulhos, Cidade Unidade pela Paz’, o prefeito Guti (PSB), falou sobre a importância do civismo. “É muito importante mostrar os valores da nossa nação nesse período histórico para lembrarmos que temos um papel essencial na construção de um Brasil melhor e para refletirmos sobre como exercemos nossa cidadania. Temos que reverenciar todos os nossos antepassados e sempre dar valor a nossa terra. Precisamos mostrar que o nosso país é soberano e valorizá-lo”, destacou.

Com uma programação especial, envolvendo os alunos da rede municipal, professores e familiares em um clima de civismo, educação e cultura, a semana conta com as tradicionais apresentações da banda de música da Base Aérea de São Paulo e do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os desfiles contam com a participação das escolas da rede municipal, estadual e particular, dos CEUs da cidade, do grupamento do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal, além de outras entidades, grupos e organizações da sociedade civil.

Serviço:

Solenidade de abertura da Semana da Pátria

Data: segunda-feira (02), às 8h

Local: Bosque Maia – Tenda de Eventos. Avenida Paulo Faccini, s/nº,Centro

• Banda de Música da Base Aérea de São Paulo

• GCM – Projeto Guard– EPG Evanira Vieira Romão

• Colégio da Polícia Militar

• Escola da Prefeitura Guarulhos da Emília

• Escola Estadual Maria Leoni

• Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos

Desfile Cívico-Militar

Data: sábado (07), às 8h

Local: Avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro (em frente ao Bosque Maia)

- PUBLICIDADE -