Denarc prende homem com 14 tijolos de cocaína em caminhão-cegonha na Fernão Dias

- PUBLICIDADE -

Policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam um motorista, de 45 anos, que transportava 14 tijolos de cocaína em um caminhão-cegonha. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), na rodovia Fernão Dias, na altura da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Os policiais, integrantes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), investigavam um veículo VW/Kombi que estaria sendo utilizado para o transporte de drogas ao Nordeste, quando foram informados de que o automóvel estava sendo retirado de um pátio em São Bernardo do Campo por um caminhão-cegonha.

Após monitoramento e a confirmação de que o veículo havia sido colocado no interior do caminhão, a equipe realizou abordagem próxima ao km 79 da referida via. Durante as buscas foram localizados, em um compartimento secreto da Kombi, 10 tijolos de cocaína que totalizaram 10,5 quilos.

Os demais carros que estavam no caminhão também foram apreendidos e vistoriados com apoio do canil da Guarda Civil Metropolitana. No interior de quatro veículos a polícia localizou mais quatro tijolos da droga (4,42 quilos).

Todo o entorpecente foi encaminhado para perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC). O condutor do caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para ao Denarc, onde foi solicitada a conversão da prisão para preventiva.

Foto: Divulgação Polícia Civil

- PUBLICIDADE -