Educação SP faz mutirão de RG e CPF para rematrícula de alunos da rede estadual

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Estadual da Educação e o Poupatempo realizam nesta quinta (12) e sexta-feira (13) um mutirão de rematrícula escolar e emissão do novo Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em 17 escolas da rede estadual (veja lista abaixo).

O documento também vai contribuir para atualização cadastral dos estudantes, permitindo a possibilidade de os responsáveis fazerem a rematrícula pelo aplicativo Minha Escola. O prazo está aberto e segue até o dia 23 de setembro.

O público alvo da ação são 20 mil estudantes que não possuem documentação. Na Escola Jardim Parque Helena, na Zona Leste, os serviços serão disponibilizados dentro de uma carreta do Poupatempo que funcionará de quinta-feira (12) até sábado (14). Lá, além dos alunos da unidade, toda a comunidade poderá ter acesso aos serviços.

Para conseguir emitir o documento, os estudantes com menos de 16 anos precisam de autorização por escrito dos responsáveis que também devem encaminhar para a escola a cópia do RG.

A primeira emissão do documento não tem custo, no caso de segunda via o valor é R$ 39,80. Quem não puder arcar com o custo pode requerer a isenção por meio de um novo formulário.

Novo modelo tem mais dados

Os estudantes terão acesso ao novo modelo de RG que pode trazer informações como número da carteira do SUS, CPF, indicação de deficiência, CID de doença, e opção para utilizar nome social. Para inclusão destas últimas informações, é necessário que os responsáveis preencham solicitações específicas.

O mutirão visa atender os estudantes do segundo ciclo do Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, até o Ensino Médio, das 8h às 17h. Os alunos que tiraram o RG antes dos 3 anos de idade ainda não eram alfabetizados, por isso não puderam assinar o documento.

É importante que eles aproveitem a oportunidade para atualizar a carteira, a foto e ter acesso ao modelo mais completo. Os RGs impressos serão entregues nas escolas em até uma semana após a emissão.

Escolas que receberão postos do Poupatempo:

Nome da escolaCidade
EE Mercedes Paes BuenoBauru
EE Jardim MarisaCampinas
EE Seminário Nossa Senhora da GloriaSão Paulo
EE Hugo de AguiarGuarulhos
EE Candida Rita da SilvaSão Paulo
EE Parque Jardim HelenaSão Paulo
EE Vania Aparecida CassaraMogi das Cruzes
EE Mirella Pesce DesiderePresidente Prudente
EE Domingos Joao Baptista SpinelliRibeirão Preto
EE Zulmira CamposSantos
EE Domingos Peixoto da SilvaSão Bernardo do Campo
EE Marivaldo Carlos DeganSão Carlos
EE Noemia Bueno do ValleSão José do Rio Preto
EE Geraldina Coelho MonteiroSão José dos Campos
EE Guiomar Camolesa SouzaSorocaba
EE Washington Alves NatelSão Paulo
EE Cesar CostaTaubaté
- PUBLICIDADE -