Alunos da UnG realizam limpeza da Praça IV Centenário com apoio da Proguaru


Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 21 de setembro, a Universidade Guarulhos (UnG), em parceria com a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), realizou nesta sexta-feira, 13, uma ação de varrição e limpeza da Praça IV Centenário que movimentou alunos das faculdades de Ciências Biológicas e Turismo.

Segundo Isabela Bermudes, do departamento de Extensão e Programas Sociais da UnG, a atividade tem por objetivo principal despertar a conscientização dos alunos quanto a responsabilidade de cuidarem de sua cidade. “A gente sempre tenta trazer os alunos em projeto sociais, para conhecerem a realidade, sobretudo para conscientizar quanto a preservação do meio ambiente e de proteção do nosso patrimônio”, falou Isabela.

Para executarem a varrição da praça, os estudantes colocaram luvas, ganharam vassoura e pá, além de um coletor de lixo. “é uma ação social muito legal porque você acaba incentivando outras pessoas a não sujarem a nossa cidade, além de proporcionar mais empatia com os trabalhadores da varrição”, disse Gustavo Leme da Silva, aluno de Ciências Biológicas.

Todos os alunos serão certificados pela universidade por terem participado da ação.

- PUBLICIDADE -