Esquenta da 4ª Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama será neste sábado

- PUBLICIDADE -

Das 9h às 11h30 deste sábado (14), a K10 Marketing Esportivo realizará o esquenta da 4ª Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama na tenda principal do Bosque Maia. A atividade, que reúne treino funcional, ações de saúde e prevenção ao Câncer de Mama, tem o objetivo de estimular a prática regular de esportes e de atividades físicas, visando à prevenção de doenças e à promoção da saúde. O evento é gratuito e aberto ao público.

A aula de funcional será conduzida por profissionais de educação física do Studio Pafi, academia funcional em Guarulhos. Já aferição de pressão arterial e glicemia, bem como orientações de prevenção ao Câncer de Mama, serão realizadas pelo Centro de DiagnósticosCepac. Interessados em participar da corrida e caminhada poderão aproveitar para fazer a inscrição no local. A K10 também fará o sorteio de brindes e de uma inscrição.

Neste ano a corrida será disputada nas distâncias de dez e de cinco quilômetros, e a caminhada em dois. A 4ª Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama está marcada para o dia 20 de outubro, com a primeira largada às 7h30 na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e parceria da Secretaria de Saúde, faz parte da programação do Outubro Rosa, iniciativa nacional que na cidade integra o Programa Movimenta Saúde, que tem intensificado as estratégias e ações na perspectiva da promoção da saúde e da prevenção de doenças.

Devido à parceria com a K10 Marketing Esportivo, a Secretaria de Saúde recebeu 50 isenções da taxa de inscrição, as quais serão distribuídas entre os usuários do Núcleo de Obesidade do Cemeg São João e os alunos dos grupos de atividades físicas desenvolvidos pela equipe de profissionais das Academias da Saúde, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs)e UBS.

Além disso, servidores públicos da Prefeitura de Guarulhos têm desconto de 10% no valor da inscrição. Em contrapartida, a Secretaria de Saúde disponibilizará dez educadores físicos para contribuir com a organização do evento. Mais informações e inscrição no site megainscricoes.com.br.

- PUBLICIDADE -