Feira do Estudante 2019 supera expectativas e recebe mais de 20 mil jovens

Fábio Nunes Teixeira/PMG

Encerrada nesta quinta-feira (12), a 9ª Feira do Estudante, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, registrou um recorde de público que circulou pelos dois dias no Adamastor Centro. Ao todo foram mais de 20 mil jovens que puderam tirar dúvidas sobre carreira, fazer testes vocacionais e assistir a palestras, entre outras atividades.

Os estudantes que buscavam estágio puderam se cadastrar nas cinco empresas expositoras no evento, que ofereceram mil vagas nas mais diversas áreas. Além disso, a feira ofereceu atividades como workshops, oficinas e sala de profissões.

As palestras realizadas foram de temas como: profissões do futuro; comportamento profissional; dicas de como fazer uma entrevista para estágio; desafio da escolha profissional, mercado de trabalho e processo seletivo; planejamento pessoal, entre outros.

“Nossa expectativa, de receber 15 mil pessoas, foi bastante superada. Foi uma alegria ver os corredores do Adamastor lotados nos dois dias do evento. Queremos que o jovem seja o protagonista e o principal agente de transformação do País”, comemorou o subsecretário da Juventude, Dalmo Matos.

- PUBLICIDADE -