Guarulhos terá duas seções eleitorais para as eleições bolivianas de outubro

- PUBLICIDADE -

Rolando Ignácio Bulacios, cônsul da Bolívia no Estado de São Paulo, esteve em Guarulhos para tratar de diversas agendas relacionadas à comunidade boliviana residente na cidade, que envolvem questões de saúde, educação, segurança e as eleições presidenciais bolivianas, que acontecerão no próximo dia 20 de outubro (domingo) e que contarão com o apoio da Prefeitura de Guarulhos na cessão da Escola Sílvia de Cássia Matias (região do Taboão) e do Centro de Integração da Cidadania dos Pimentas (CIC), sede do Centro de Referência de Direitos Humanos, que servirão de seções eleitorais.

Bulacios estima que pouco mais de quatro mil eleitores se apresentarão nas seções, dos 35 mil cidadãos bolivianos residentes na cidade, já que o voto é facultativo no país. O cônsul enaltece a iniciativa da Prefeitura, que sempre busca apoiar as ações realizadas pelo consulado. 

Para o subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, Guarulhos reafirma seu compromisso na garantia e no pleno exercício de direitos aos imigrantes ao propiciar condições para os cidadãos bolivianos serem incluídos no processo eleitoral, com a participação direta e ativa na tomada de decisões de seu governo, expressão máxima dos estados democráticos.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Consulado-Geral da Bolívia, pelos telefones 3289-0443 / 5084-6434 ou no site:http://consuladobolivianosp.com.

Seções eleitorais:

EPG Sílvia de Cássia Matias

Rua Conceição da Barra, 194, Jardim Santa Inês

CIC Pimentas

Estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes

- PUBLICIDADE -