Piscinas públicas de Guarulhos estão fechadas para manutenção, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Todas as seis piscinas públicas dos Centros de Educação Unificados (CEUs) de Guarulhos estão fechadas porque se encontram em manutenção, de acordo com a administração municipal. A Prefeitura não forneceu mais detalhes sobre os trabalhos, apenas informou que as piscinas voltarão à população “em breve”.

A reportagem efetuou contato telefônico na tarde desta sexta-feira (13), com o vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Lauri Rocha (PSDB), que confirmou também o fechamento, porém, não forneceu mais detalhes sobre o caso, alegando que iria primeiro realizar um levantamento a respeito deste assunto.

Em nota, a prefeitura revelou que o total de piscinas públicas no município são oito, sendo seis nos CEUs, uma no Centro Municipal de Medicina Desportiva e Reabilitação Oswaldo de Carlos (Cemmderoc), e outra no Centro Social Esportivo João do Pulo, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A piscina do João do Pulo atende as aulas de natação dos programas de Iniciação Esportiva e Atividade Física Orientada. Já a piscina do Cemmderoc, realiza o atendimento no mesmo horário, porém, é apenas para a reabilitação de atletas e Atividade Motora e Esporte Adaptado (AMEA).

“Já as piscinas dos CEUs são prioridade para atendimento dos alunos das escolas da Rede Municipal e para utilização, é necessário fazer carteirinha. No momento, as piscinas dos CEUs estão em manutenção e voltarão à população em breve”, destacou em nota a administração municipal.

Com todas as piscinas fechadas para manutenção, atrapalhou o guarulhense, já que com grandes temperaturas ao longo desta semana, com a máxima chegando a 35°C, de acordo com o Climatempo, a população não pode utilizar as piscinas públicas para se refrescar. A máxima para este final de semana deve variar entre 27°C e 31°C.

Foto: Divulgação PMG

- PUBLICIDADE -