Chegada da Primavera reúne diferentes tendências na moda masculina e feminina

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com a chegada da Primavera, que começa no dia 23 deste mês (segunda-feira),  começa uma das estações consideradas mais alegres no ano, abrindo espaço principalmente para novas tendências na parte da moda, principalmente por vivermos na era da inovação, tecnologia e design emocional.

Para falar sobre as principais vestimentas nesta época do ano, o HOJE entrevistou Francine Pacheco, 30, docente da área de moda no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac São Paulo), Francine Pacheco, 30, é bacharel em administração e Fashion Design pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

De acordo com Francine, a cada temporada a moda abraça diferentes comportamentos e também se torna mais inclusiva e focada na aceitação de todos os estilos, biótipos e gêneros, por isso existe uma necessidade de constante mudança. Além disso, a docente também destaca sobre os tipos de cores para utilizar durante a primavera.

Foto: Divulgação WGSN

“O Pantone Color Istitute publicou recentemente o Fashion Color Trend Report – guia das cores para a temporada. No relatório anual, 12 cores que serão pontos-chave na temporada e que imprimem uma mescla moderna de tonalidades vibrantes e sóbrias relatando humor, entretenimento e criatividade. Dentre os tons destacados, azul acqua, Orange peel, coral pink, red Scarlet e biscey green”, destacou a Francine.

Não existem regras impróprias nessa temporada, segundo a professora, que revelou como dica pessoal evitar cores que absorvem muito o calor, já que a temporada promete altas temperaturas. “Aposte em cores alegres e vibrantes para ressaltar a tropicalidade do nosso país”, destacou.

Para as mulheres, as novidades para esta temporada, de acordo com a professora são o vestido mix print, que é mais alternativo e conceitual de usar, além da estampa de zebra. Outros modelos são a alfaiataria slim, que retorna mais comercial, versátil e com ousadas. Já para os homens, a dica são os utilitários atemporais, que são de uma forma mais minimalista e formal, além do acabamento funcional, quando o zíper aparece como protagonista no closet masculino, visto em calças, camisetas e casacos.

Principais cores da estação são o laranja, vermelho e amarelo, diz estilista

As principais cores da primavera são o laranja, vermelho e o amarelo, de acordo com a estilista Bia Antoni,25,  que fez sucesso em festivais de música eletrônica na Bélgica, como a Tomorrowland, e também tem um ateliê de nome Bia Antoni, onde produz diversos looks seja para o carnaval, Lollapalooza e outros eventos.

“Neste ano, podemos apostar também em algumas cores mais frias como o lilás e azul, que fazem um contraste elegante dando aquele ar mais fresco para o look. Como as cores escuras absorvem luz e tendem a esquentar mais, sempre dou a dica para evitar essas peças, principalmente em dias mais quentes”, destacou Bia.

A estilista também destacou que tecidos como linho e algodão são sempre bem-vindos nas estações mais quentes, pois são mais leves. “Nas modelagens podemos esperar estilos bastante românticos, com laços e mangas bufantes”, revelou.

Confira quase são as novidades no modelo para essa temporada para homens e mulheres:  

Para as mulheres:

Listras Vestido Midi: vem em nova escala, com cartela de cores ampliada e com uma pitada de futurismo.

Metalizados: para brilhar mais que o sol, aposte nos paetês, metalizados. Com elegância e sofisticação, se encaixa perfeitamente para produzir um look verdadeiramente chamativo e dentro da tendência.

Pink Power: do neon ao millenal pink, o tom se destaca como a cor vibrante da temporada. Tudo depende do seu lifestyle (estilo) e mood. Superpoderoso rende produções chiquérrimas e ousadas.

Mom jeans:  Modelo forte dos anos 1980 e 1990, a calça mom jeans (o jeans da mamãe, com cintura mais alta e corte mais reto) garante produções do estilo clássico ao estilo dramático. Super versátil, vale a pena investir.

Para os homens:

Utilitários atemporais: de uma maneira mais minimalista e formal, o estilo colegial retorna repaginado com informações maximalista no design.

Acabamento funcional: o zíper aparece como protagonista no closet masculino. Visto em calças, camisetas e casacos, dessa vez retorna como tendência fundamental, aliando o funcional ao design mais inovador.

Quimono reinventado: febre no closet feminino, o quimono é reinterpretado de uma forma mais casual na forma, conferindo leveza à temporada. As lavagens índigo com acabamentos rústicos predominam destacando a importância da sustentabilidade.

- PUBLICIDADE -