Vegus cede espaço The Brick para evento de Cidades e Condomínios Inteligentes em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Guarulhos recebeu o evento “CCI 2019 – Cidades e Condomínios Inteligentes”, realizado pelo Mundo Condomínio, para debater o que é necessário para fomentar cidades e condomínios inteligentes com o objetivo de solucionar problemas de uma população e impactar o mindset da mesma.

A primeira atividade foi à apresentação “O que é e como funciona uma cidade inteligente”, de Sussana Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, na qual foi  mostrada o projeto e a implementação da primeira cidade social do mundo, que está sendo constuída no Ceará. O evento ocorreu na quinta-feira (12).

Com base na apresentação, foi realizado um debate sobre as possibilidades e dificuldades de implementação da tecnologia e outras soluções em condomínios e cidades. Em resumo, a conversa trouxe mensagens de que a tecnologia deve ser aplicada com foco nas soluções para as pessoas, além de que a tecnologia não é suficiente para resolver os problemas humanos, podendo inclusive fazer surgir ou ampliar problemas antigos, já que é necessário que os humanos conversem e queiram de verdade resolver e transformar vidas.

O público participou ativamente do debate, questionando e sugerindo novos temas para novas conversas e eventos, entre os quais: nova lei de segurança e uso na internet, que impactará condomínios diretamente; legislação e regras sobre uso e custos de energia para o uso de veículos elétricos, bem como o uso de outras tecnologias; limites de ação entre cidadãos, empreendedores e governo; enfim, o debate rendeu diversos questionamentos. Foram arrecadados 27 kg de alimentos, que serão doados para a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) que fará a destinação para a entidade mais necessitada de seu cadastro de instituições.

Participaram do debate Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City, Gustavo Prado, Diretor da SDCETI; Gustavo Coutinho, Diretor de Relacionamento e Marketing da Vegus Construtora e Incorporadora; Camila Amato, Founder e CEO do Mundo Condomínio; Vinícius Caldini, Founder e CEO da Núcleo Arte; Leandro Santos, Diretor Equalipro Consultoria Avançada em Segurança.

- PUBLICIDADE -